05 agosto, 2013

NOVO PARADIDÁTICO!!! O CONDE DE MONTE CRISTO, DE ALEXANDRE DUMAS




Oi, gente linda que amo!!!
Estou postando aqui sobre o mais recente paradidático, a obra-prima "O conde de Monte Cristo". É impressionante como esse livro já conquistou os alunos que estão com sua leitura iniciada, pela metade ou já terminada!!! Estou tão feliz por isso estar acontecendo... nem sei como explicar tamanha emoção, quando um aluno vem com esse comentário...
De fato, como diz o pensamento de Gilberto Pixérécourt, "um livro é um amigo que não nos engana jamais": é com ele, por meio dele, por causa dele, que podemos desfrutar da seguinte e maravilhosa experiência, e só fazendo uso dele é que experimentamos esse misto de emoções:


Como exemplo disso, não posso deixar de citar aqui neste espaço um belíssimo e oportuno comentário do aluno do 8º ano "D", João Lucca, que disse na semana passada o seguinte:


E não é somente o João que está tendo essa postura amadurecida sobre "como ler" - outros alunos também estão provando como é bom ler e reler o mesmo texto, o mesmo livro, e sempre encontrando informações novas e viajando na história como se ela estivesse acontecendo de fato e de verdade!

Meu sincero desejo é que aproveite ao máximo essa leitura e, caso não tenha encontrado o livro / a edição que está sendo adotada, por enquanto, você pode fazer a leitura do livro (de outra versão) por esse link aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Conde-de-Monte-Cristo/pdf/view, OBRA COM-PLE-TA!, que inclusive pode ser salva e, posteriormente, formatada de acordo com o estilo da fonte e o tamanho que desejar, ok? :)

Uma ótima leitura desse clássico francês que acaba com qualquer coração!!!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!