09 setembro, 2012

MAIS UM EXEMPLO DE PRECONCEITO (E ATÉ DISCRIMINAÇÃO!)

Na terça passada, discutimos sobre preconceito e sobre como o Brasil lida com isso (falamos inclusive sobre a forma velada de preconceito no país em que vivemos, diferentemente de como funciona nos E.U.). Em todas as turmas foi proveitoso conversar sobre o texto lido e sobre os temas transversais a ele, entretanto a aluna Eduarda Correia, do 8º A, nos presenteou com um exemplo maravilhoso de superação, mesmo quando o "normal" seria para tomar um rumo diferente. Vocês vão saber disso ao assitirem ao vídeo da dupla "Charlotte e Jonathan", que hoje é conhecida em muitos países. Se clicarem neste link, encontrarão um breve histórico sobre eles (treinarão o inglês também) e se surpreenderão bastante, mas não mais do que com o próprio vídeo,tenho certeza, mencionado pela Duda. Obrigada, querida, pelo brilhante comentário! Beijos e convido a todos que assistam!
Observe o comentário preconceituoso do Sr. Simon:
O vídeo todo pode ser visto por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=E2Sqw7I6dYQ
E aí está Jonathan de novo, sendo que na final da competição! Parabéns a ele, pelo exemplo de superação e por enfrentar essa situação com coragem e ser um vencedor!!!

2 comentários:

  1. Ana Micaela, 8º ano ''C''11 de setembro de 2012 às 13:24

    Eu simplesmente adorei, a reação que esse vídeo provocou em mim e nas pessoas que provavelmente o viram, ou quando verem, porque nos surpreende de uma forma tão inexplicável. Primeiro, que até um dos jurados duvidou explicitamente que ele não era capaz devido: a sua aparência, e dava para ver nos rostos da plateia que todos ali estavam com um ar de deboche, tipo: - o que é que, esse cara está fazendo aqui? Porém quando ele abriu a boca, a plateia e os jurados não conseguiram se conter em se levantar e aplaudir principalmente: ele. E esse tipo de coisa, é bom ás vezes nós pararmos e refletirmos, porque julgamos tanto .. antes de conhecer, chegamos até um ponto de duvidar da capacidade do outro só porque ela não está explicita!! E isso é pura ignorância.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Ana, eu também tive a mesma reação - chorei, inclusive, de tão feliz... Não por ter chegado à final, mas sim por ele ter esse talento maravilhoso, essa voz abençoada e tão rara de encontrar! Mas queria ressaltar a raiva, a indignação ao ver que depois, só depois de que ele abriu a boca pra cantar, é que o valorizaram! RIDÍCULO MESMO!

    ResponderExcluir

Comente aí!