02 setembro, 2012

3ª LISTA DO DICIONÁRIO DE ANTÔNIMOS

Queridos alunos, como foi este fim de semana? Espero que bom que tenha servido para renovar as baterias da mente e do coração... Pelo menos pra mim, foi assim! :P
E aqui vão mais palavras para acrescentar à caixa do dicionário de antônimos. Na primeira passei 15. Na segunda, 29. Desta vez serão 46, a fim de que se totalizem 90, conforme combinado. Tirei as palavras de alguns capítulos, mas comecei do intitulado "Um hóspede ingrato" e essa seleção foi até o capítulo "O inspetor Javert". Recomendo que todos agora façam o seguinte: 1) Selecionem, sublinhando, no próprio livro, as palavras listadas; 2) Observem o contexto em que estão inseridas e deem o antônimo pela ideia da frase do livro; 3) Façam a atualização do dicionário.
Não imaginam como esse exercício vai ajudá-los sem perceberem! E não se esqueçam: o dia marcado para a dinâmica com as caixas é 14/09! Para os que estão sem entusiasmo, desanimados ou cansados porque o fim de semana não foi bom, eis aí uma tira que pode fazer bem a você:
Beijinhos e até amanhã! ;)

2 comentários:

  1. Não sei como vai caber tanta palavra D:

    ResponderExcluir
  2. Já fiz uma vez com um banco de palavras que totalizavam mais de 300! Portanto, fique tranquilo! rs :)

    ResponderExcluir

Comente aí!