29 abril, 2013

APRESENTAÇÃO DOS TTEs PRODUZIDOS


Foi uma iniciativa maravilhosa o curso sobre o qual pudemos saber (e alguns) conferir com a chegada de alguns atores a Maceió. Dificilmente nossa cidade conta com iniciativas válidas como essa, especialmente porque a manifestação a carreira artística no Brasil ainda é um grande desafio. Mercado de trabalho fechado, falta de incentivo do governo e preconceito são algumas das várias dificuldades que formados em Teatro enfrentam na busca por espaço para atuar e dirigir. Porém, muitos seguem na luta e apostam na vocação e na paixão. A notícia abaixo foi veiculada pelo site Gazetaweb, e você pode conferi-la na íntegra clicando aqui.


Complementando a informação principal da iniciativa, contida no 1º parágrafo da notícia, fala-se que, "ao todo, a oficina contempla 49 horas/aula, servindo ainda como carga-horária para o currículo de estudantes universitários. O grupo conta também com a parceria do Fórum Permanente de Combate às Drogas." E Leo Niklevis explica:

“Antes do curso propriamente dito, vamos visitar escolas e faculdades, despertando – nos jovens – a curiosidade pelo teatro e pela TV. Muita gente pensa que TV é só para Rio e São Paulo, mas muitos atores da Globo saíram de Estados vizinhos ao nosso, através justamente deste curso. Por isso, é importante lembrar que nossa atividade não é um teste, mas um aprendizado”.

Também tivemos nosso momento de "escola / oficina de teatro", pensam que não? Foi por meio de apresentações feitas com base nas crônicas do livro de Walcyr Carrasco que lemos que alguns alunos puderam perceber como é interessante poder transmitir discussões pertinentes de forma artística. As imagens a seguir são uma simples demonstração do que conferi pessoalmente, em sala - um ótimo início para quem quer participar do evento tão esperado do final do ano!

TURMA A



















TURMA B












TURMA C











TURMA D











TURMA E


















PARABÉNS, TURMAS! (UMAS MAIS, OUTRAS MENOS) VOCÊS FIZERAM UM EXCELENTE TRABALHO!



2 comentários:

  1. Foi realmente um momento muito engraçado. Pena que algumas coisas na minha cena não deram muito certo, mas eu gostei!

    N., turma B.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer outros momentos, não se preocupe! ;)

    ResponderExcluir

Comente aí!