21 abril, 2013

NOSSA 1ª AULA DE LEITURA POR PRAZER... Com muito prazer!

O dia 19 de março foi bom demais! Os alunos de todas as turmas dos 8ºs anos ficaram numa concentração tão grande, num silêncio tão compenetrado, que me deixou bastante empolgada para continuarmos investindo em momentos como esse!
Os alunos sentiram o "gostinho de quero mais" quando lhes disse que os livros que levei seriam novamente entregues apenas nas aulas de leitura por prazer, destinadas a uma leitura "sem cobrança", mas sim por escolha, pelo simples prazer de ler...
Ao final dela, a todas as turmas foi perguntado "quem recomendaria o livro que você pegou ou trouxe". E logo abaixo você pode conferir quais responderam à pergunta, também com muito prazer. E não foi só isso: além da foto que todos tiraram juntos, também deram a justificativa de sua recomendação. Por que não acatar as sugestões feitas? Aproveite cada linha a seguir! ;)
TURMA A
"Eu recomendo o livro do Garfield, porque, além de ter tiras legais, tem humor em cada quadrinho e neste livro tem a evolução do Garfield a cada tempo que se passava, e ficava sendo mais aperfeiçoado, e sempre amei todos os livros do Garfield e sua atrapalhadas." (Arthur Feijó)
"Eu indico o livro 'Filho de Netuno' porque se trata de uma história muito boa e emocionante, e se você quiser entender tem que ler os outros 7 livros anteriores que também são muito bons e vai querer ler cada vez mais, assim como eu, que a li os 10 livros da coleção e ainda falta um que 'tô' doido para ler." (Pedro Henrique)
"Percy Jackson é uma das melhores sagas que eu já li! Ela fala sobre algo que eu adoro: Mitologia grega! Sempre vai ter algo sobre algum monstro,deus, ou outro tipo de animal. Além de tudo, por ter bastante aventura e, digamos, um pouco de romance. Percy, filho de Poseidon, vive grandes aventuras, salva o mundo, vai pro 'mundo inferior', tudo por um objetivo: tentar impedir que o governo dos titãs retorne, destruindo toda a humanidade. Bem, já sou até fã desse livro haha, mas eu recomendo para quem gosta de muita aventura e principalmente mitologia." :) (Mariana Serpa)
"Eu recomendo este livro (Um amigo no escuro) porque é sobre uma aventura através do telefone, que ocorre no meio do escuro, por causa da falta de energia... eu nem li todo e nem estou perto de terminar, mas eu quero terminar logo em breve porque quero saber muito como é o meio dessa história e como ela vai terminar. Recomendo para todas as pessoas que gostam de ler livros desse estilo, enfim livro que está muito bom até agora e acho que será até o fim dele." (Pedro Rafael)
TURMA B
"Eu indico o livro SOUL LOVE, porque ele é um livro que retrata maneiras que um adolescente agiria atualmente, e retrata também a maneira de agir na escola e como não interferirem as amizades em coisas ruins: uma menina foi à escola, mas foi expulsa por causa de 'amizades', entretanto ela não queria contar a sua mãe por qual motivo ela foi expulsa, e leva a culpa toda. Sua mãe tomou uma atitude não muito boa para sua filha, mas ela teve que obedecer sua mãe, assim, vive reclamando, foi morar com sua tia no interior, lugar pequeno e depois de um tempo se apaixonou por um menino chamado Gabe, um menino super diferente, pois era um rapaz reservado, na dele. Foi até ai que consegui ler! Beijos!" (Maria Amélia)
Eu recomendo o livro “Aprendiz do futuro” para pessoas que gostam de críticas como eu gosto, críticas do dia a dia de todos os exemplos: sobre escolas que não têm estrutura para dar aulas, sexo virtual, etc.” (Esther Veiga)
TURMA C
“O livro ‘É para isso que não servem os amigos’ da coleção ‘Querido diário otário’, eu recomendo a leitura, pois ele é muito engraçado, tem várias imagens, não é tão longo, você não fica entediado lendo... resumindo, é super legal.” (Anny Luise)
"Eu indico esse livro porque ele é muito engraçado, é muito bom de ler! Nome do livro: 'Diário de um banana', 1ª edição." (Alexandre David)
TURMA D
Eu indico esse livro, pois ele dá muitas lições de vida, ensina a esquecer o que se passou , também ensina que viver com mágoa, rancor ou tristeza no coração não faz bem, só faz a pessoa sentir mais forte o ruim sentimento no coração. Um abraço!” (Danilo Castro)
TURMA E
Recomendo o livro ‘Ladrão de Olhos’, pois fala sobre um tema que realmente pode acontecer, ou que está acontecendo no mundo, apesar de ter um pouco de fictício e um pouco de realidade. O livro fala sobre um garoto órfão que é cego e foi enganado por um homem que dizia que iria lhe dar uma vida boa. Na verdade ele o obriga a roubar, pois cegos têm boa percepção, ouvem bem e têm um olfato ótimo. E no meio dessa história o garoto conhece um homem que vai mudar sua vida. Esse homem vai ajudar o garoto a esquecer tudo o que o garoto sofre com o padrasto, que sonha que um dia isso tudo possa acabar. Mas para o garoto ‘sonho é sonho’, e ‘realidade é realidade’, mas esse homem vai provar que sonhos podem ser realizados se ele acreditar com o coração. Beijos!” (Alícia Vilela)
Ótimas composições, ótimas análises! Em breve retornaremos com esse tipo de aula, ok? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!