24 abril, 2013

ACABOU NOSSA AVENTURA COM O CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA! :(



Nesta semana, estamos finalizando nossos trabalhos com o 2º paradidático, a 2ª obra mais lida do mundo... Acompanhamos as aventuras de um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles. É acompanhado por Sancho Pança, seu fiel escudeiro, que tem uma visão prática das coisas, mas é fascinado pela imaginação de seu amo. 
Dom Quixote de La Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616),  foi romancistadramaturgo e poeta.


título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615.
 

O protagonista da obra é Dom Quixote, um pequeno fidalgo que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista. A ação gira em torno das três incursões da dupla por terras de La Mancha, de Aragão e de Catalunha. Nessas incursões, ele se envolve em uma série de aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade. O efeito é altamente humorístico. Eis abaixo o que teria sido a trajetória feitas pelo cavaleiro andante e seu fiel escudeiro:


A Praça da Espanha é uma das mais importantes de Madri, e daqui parte a famosa "Gran Vía", a artéria central da cidade moderna.
A escultura no meio da praça homenageia o escritor Miguel de Cervantes, que nasceu em Alcalá de Henares, a uns 30 quilômetros de Madri, através de figuras do seu famoso livro "Dom Quixote".
Além do fidalgo, podem reconhecer-se facilmente o seu escudeiro, Sancho Pança  e o seu cavalo, Rocinante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!