EDUCAÇÃO NA TELA: "O CAÇADOR DE PIPAS"
Oi, oi, oi, pessoal!
Nesta segunda, 06/06/16, temos encontro marcado para assistirmos juntos ao filme "O caçador de pipas" - obra sobre a qual discutimos profundamente - e tenho certeza de que será um momento maravilhoso!!!
Para uma discussão que se estenderá do auditório à nossa sala de aula na terça-feira, seguem algumas questões motivadoras. Use seu caderno para fazer seus registros:
O CAÇADOR DE PIPAS
- Existe
alguma simbologia em torno da figura da pipa? Conotação positiva ou negativa? Símbolo
de liberdade ou de prisão?
- O
autor trata só dos problemas pessoais das personagens?
- Que
informações se podem colher sobre a cultura do Oriente Médio?
- Por
qual país o Afeganistão foi invadido? Que influência esse fato trouxe para os
afegãos?
- Que
diferenças há entre Amir e Hassan? Tais diferenças favorecem ou desfavorecem a
narrativa?
- Quais
são os indicativos de que Amir é “superior” a Hassan?
- O
que significa o status social “Hazara”? E “Pashtun”?
- De
que forma Sohrab pode ser visto como um raio de esperança para Amir?
- Qual
a razão de Hassan ter esse amor incondicional, na sua opinião?
- Pode-se
afirmar que o autor quis conscientizar todas as pessoas por meio dessa obra? Se
sim, que tipo de conscientização é feita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aí!