12 maio, 2013

E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO EM SALA DE AULA SOBRE PUBLICIDADE PARA CRIANÇAS...

Oi, queridos! Achei muito interessante esta matéria que saiu recentemente no jornal A Folha de S. Paulo:


Não é interessante que esse assunto tenha vindo à baila logo após termos tido uma discussão tão positiva nas nossas aulas? Vejamos o que diz a matéria, que vocês podem conferir pelo site http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1276490-coca-cola-se-compromete-a-nao-fazer-mais-propagandas-para-criancas.shtml:


"A Coca-Cola anunciou que não vai mais fazer propagandas direcionadas a crianças menores de 12 anos. A medida faz parte de um plano de combate à obesidade lançado pela empresa.
O comunicado, que vale em todos os países em que a companhia atua, foi divulgado na última quarta-feira (8), data em que a Coca-Cola Company completou 127 anos.
De acordo com sua nova política de marketing, a empresa não fará anúncios em veículos de comunicação voltados ao público infantil ou que tenham mais de 35% da audiência formada por menores de 12 anos.
Outra medida prevê que crianças abaixo dessa idade não aparecerão consumindo produtos em comerciais da marca sem a presença de um adulto.
A companhia também se comprometeu a somente usar em seus anúncios imagens de modelos fotográficos maiores de 12 anos.
Segundo o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, a marca não fará ações de marketing em escolas.
"Esperamos que essa mensagem seja um fator positivo na visão dos consumidores e que outras empresas também assumam publicamente compromissos similares", diz Simões.

OBESIDADE
O plano de combate à obesidade da Coca-Cola também prevê que os rótulos de seus produtos sejam reformulados para fornecer informações nutricionais e calóricas na frente da embalagem de cada bebida.
A empresa informou que projeta vender bebidas de baixa caloria ou sem em todos os mercados em que atua e incentivar consumidores a participarem de programas de saúde física. Atualmente, produtos da Coca-Cola estão presentes em mais de 200 países.
"A obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações", afirma Muhtar Kent, diretor e CEO da Coca-Cola Company, em nota.
O refrigerante Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em mais de US$ 77 bilhões, segundo o relatório da Interbrands. Além da bebida que é seu carro-chefe, a Coca-Cola Company conta com mais de 500 marcas em seu portfólio."



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