20 outubro, 2012

UM POUCO MAIS DE "JARDIM DO CÉU"

Bom dia, alunos, queridos visitantes e membros! Compartilhando um pouco mais sobre o Jardim do Céu, achei interessantes os comentários feito no blog mencionado no post anterior. Por esse motivo, logo abaixo você pode conferir mais desse livro, que tem sido objeto de estudo por muitas escolas.
"O livro Jardim do Céu, de Edison Rodrigues Filho, explora as alegrias, os conflitos e as descobertas de uma turma de moradores da periferia de uma grande cidade brasileira. Jardim do Céu sofre influências da literatura clássica, que é frequentemente citada no livro ao longo da trajetória de Edgar, personagem principal da trama. A obra entrelaça e desenvolve as diferentes histórias dos personagens que formam a Turma do bloco 34, utilizada pelo autor para descrever a realidade das grandes cidades.
Jardim do Céu traz ao leitor a história de Edgar, um jovem órfão que vive com o irmão mais novo, Rafael, em um pequeno apartamento no periférico bairro Jardim do Céu. Lá, os irmãos dividem o tempo entre a diversão e os problemas do dia a dia com as amigas Carla, Pamela e Gabriela. O quinteto forma a Turma do bloco 34, um dos inúmeros blocos de moradores do conjunto habitacional de baixa renda que dá nome ao bairro. E é no bloco 34 que Edgar conhece o novo vizinho e futuro amigo, Conrado: um deficiente visual que tem nos livros seu maior tesouro. Sob influência do novo amigo, Edgar se aproxima da literatura e se vê capaz de contar ao mundo as aventuras, os problemas e as alegrias do bairro e de seus moradores. Ao mesmo tempo, Carla, Pamela, Rafael, Gabriela e Edgar passam por inúmeras situações em busca da realização de seus sonhos. (...)
A partir daí, as aventuras da Turma do Bloco 34 levam o leitor à realidade da vida na periferia de uma grande cidade, conhecendo a fundo dilemas que muitas vezes estão distantes de sua vivência, mas muito próximos geograficamente. Elaborado após a realização de um projeto de teledramaturgia, Jardim do Céu se distancia da série Segredo de romances policiais, publicada por Edison Rodrigues Filho. O novo livro promove o diálogo dos jovens com a realidade socioeconômica das grandes cidades."
Sobre o autor: Edison Rodrigues Filho nasceu em Porto Alegre e formou-se em Ciências Econômicas na PUC/RS. Mudou-se para São Paulo e pós-graduou-se em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 1995, começou a trabalhar como escritor e roteirista, tendo participado de cursos e workshops com os mais destacados profissionais da área. No ano seguinte, venceu o VII Prêmio Jorge Andrade de contos, da Academia Barretense de Cultura. Publicou, pela Editora Melhoramentos, os livros juvenis O Segredo da Longevidade, O Segredo da Invisibilidade, O Segredo da Chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!