Olá, meninos! Estamos de volta com mais um bimestre, mais um período de muita troca de ideias e conhecimento!!! O que vimos em sala foi uma série de músicas cujos compositores "tinham assassinado" o português. Entretanto, o caso da música em análise de hoje não é o mesmo das anteriores: trata-se de uma canção que faz uso de termos que não concordam gramaticalmente de forma intencional. Seguem abaixo tanto o link (para rever o vídeo ao qual assistimos) quanto a atividade que passei para a próxima aula. Bons estudos! Vamos exercitar nosso cérebro com músicas que acrescentam um pouco mais de senso crítico ao que já temos! :)
---------------------------------------------------------------------------------------
ANÁLISE DA MÚSICA
1) Após pesquisar a letra de "Inútil" e perceber a ideia que se quer transmitir, faça o que se pede:
a) Que críticas são feitas com ela?
b) Faça um paralelo para explicar a relação existente entre "Inútil" e o contexto histórico-político em que está inserida (pesquisar o ano em que foi feita e o "Diretas Já").
c) Qual aplicação pode ser feita para os dias atuais?
d) Que profissões aparecem de forma indireta na música? O que se diz sobre elas?
2) A música apresenta desvios da norma culta. Sobre isso, responda:
a) Quais foram esses desvios? Sublinhe-os.
b) Corrija-os.
c) Qual a intenção de terem sido escritos na música?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aí!