21 agosto, 2014

OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES DO SR. MORRIS LESSMORE

Alunos amados, quanto tempo, não é mesmo?

Estou passando por aqui para, junto com você, refletir um pouquinho mais sobre o curta-metragem ao qual assistimos hoje, logo depois de uma maravilhosa "aula de leitura por prazer" - momento em que nos deliciamos com nossos livros!!!



Para mostrar o poder que um livro tem de transportar o leitor para um novo mundo, o estúdio Moonbot desenvolveu o curta Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore. “É uma história de pessoas que devotam suas vidas aos livros e livros que retribuem o favor”, conta o diretor Brandon Oldenburg.
A partir de uma variedade de técnicas de animação (stop-motion, miniaturas, computação gráfica, animação 2D), o premiado ilustrador William Joyce nos presenteia com seu estilo híbrido. O resultado é um um delicioso e sensível uso de cores, sons, gestos e expressões... Impossível não se emocionar! 


TENDO VISTO E REVISTO O VÍDEO, ELABORE 5 PERÍODOS COMPOSTOS FORMADOS POR COORDENAÇÃO, CADA UM COM UM TIPO DE CONECTIVO COORDENATIVO TOMANDO COMO SEU TEMA O VÍDEO EM ESTUDO.

3 comentários:

  1. Professora,
    Amei o curta-metragem e o achei muito interessante! Muito boa a sua ideia de o vermos!
    Marina Cavalcante - 8º ano "d"

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Marina! Espero que tenha sido tão singular quanto ele o foi para mim... Me emocionei demais com esse vídeo quando o vi pela primeira vez!

    Grande beijo, linda!

    ResponderExcluir
  3. Professora o curta-metragem é fantástico, adorei muito mesmo.
    Obrigado pela sua ideia fantástica
    um grande beijo de seu aluno
    Pedro Victor 8°D

    ResponderExcluir

Comente aí!