26 novembro, 2013

MUDAR PARA MELHOR... e SEMPRE!

Olá, alunos! Hoje o dia tem um toque especial, tem um leve tom de despedida, mas não seria bom encararmos de todo assim, porque "despedida" geralmente nos leva a pensar em PERDAS, em TRISTEZA, em SEPARAÇÃO... Meu convite para o dia de hoje é uma reflexão: é pensar nos GANHOS que tivemos, é refletir com ALEGRIA sobre o que construímos de positivo neste ano letivo, é pensar em UNIÃO... Vamos parar para pensar?


O poema na verdade é uma canção, e é da autoria de Alice Ruiz, cujo título é "Penso e passo". Pelo nome que carrega, qual deve ser sua tônica, qual deve ser sua ideia central?

PENSO E PASSO

Quando penso que uma palavra
Pode mudar tudo
Não fico mudo
Mudo

Quando penso que um passo
Descobre o mundo
Não paro o passo
Passo

E assim que passo e mudo
Um novo mundo nasce
Na palavra que penso


Um excelente ano próximo! Uma excelente vida de mudanças... PRA MELHOR!!!




6 comentários:

  1. Maira vou sentir muita saudade de você e também desse blog, mas não se preocupe sempre vou acessá-lo. Te amoooooooo
    Bjs
    Do melhor 8ºano '"B" 2013 do colégio Santa Úrsula

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa! Que maravilha saber que este canal de comunicação, conhecimento e entretenimento será ainda usado por vocês... Caso esteja precisando de alguma dica, algum conteúdo específico para estudo, pode enviar uma mensagem por aqui, porque certamente será respondida, ok? Um grande beijo, eterno 8º ano B 2013! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Maira, quanta nostalgia para um dia de Domingo! Meus olhos estão encharcados de lágrimas aqui... Minha Nossa, que saudade de 2013. Fico muito contente por ver como você adaptou-se rápido às suas turmas deste ano! Não sigo da mesma forma... Acho que todo mundo enxerga que a vida continua, enquanto eu acredito que sempre poderei mudá-la. Enfim, morro de saudade de você. Do blog, das atividades, das Sextas de leitura... Por mais que seus alunos de 2014 sejam incríveis, carinhos, esforçados, divertidos e estudiosos, não s esqueça de sua aluna Giovanna, viu? Rs! Se cuide. Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha mesmo que me esqueço de meus alunos queridos, especialmente daqueles que não cortam o cordão umbilical da relação professor-aluno e os laços da amizade? Estou com vocês em meu coração sempre, SEMPRE! Grande beijo, Gi!

      Excluir

Comente aí!