01 abril, 2012
Começar com Graça é bom demais!
Olá, alunos do CSU! É um prazer enorme me encontrar com vocês por meio desta ferramenta, que não é a única e nem é a melhor, não é mesmo? Certamente o "cara a cara" humaniza mais as relações, porque já basta a frieza das máquinas e, consequentemente (ou não), basta também a indiferença das (e entre as) pessoas!
E, como este é um espaço em que vamos registrar nossos momentos maravilhosos juntos ao longo do ano de 2012, por que não começar com a frase-chave deste blog, de autoria do nosso escritor e poeta, Graciliano Ramos? Nosso, porque é gente da gente, é alagoano, é motivo de orgulho! Deleite-se lendo o maravilhoso texto do saudoso Graça e perceba a elegância e ao mesmo tempo simplicidade com que articula sua fala... Com a Palavra, o Português; Com a Palavra, Graciliano Ramos! Um grande beijo a todos!
“Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou no riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.” Um grande beijo a todos!
Imagem e texto retirados deste link.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aí!