25 abril, 2016

O CAÇADOR DE PIPAS: UMA LIÇÃO DE VERDADEIRA AMIZADE



4 LIÇÕES DE VIDA QUE VOCÊ PODE APRENDER COM
“O CAÇADOR DE PIPAS”

“O caçador de pipas”, romance escrito por Khaled Hosseini, é um livro que conta a história de Amir e tem como pano de fundo a queda da monarquia do Afeganistão. A obra está repleta de lições sobre o amor, a amizade e, acima de tudo isso, a redenção. Veja quais são as 4 lições de vida que você pode aprender com a obra:

1. EXISTEM FORMAS DE SER BOM DE NOVO
O maior arrependimento de Amir é ter traído o seu criado e melhor amigo, Hassan. Essa culpa o persegue durante toda a sua vida, mesmo depois de ter se mudado para os Estados Unidos e deixado o Afeganistão para trás. Anos depois, Amir recebe a chance de ser bom novamente ao resgatar o filho de Hassan. Assim como ele, você também tem chances de se redimir de tudo o que tiver feito de errado. Não seja muito severo consigo mesmo.

2. DÊ VALOR AOS SEUS AMIGOS
Hassan sempre dizia que faria qualquer coisa por Amir. Em troca, o personagem principal gostava de zombar dele e até mesmo humilhá-lo de certa forma. Todas essas atitudes fazem com que Amir se sinta culpado por tudo o que já fez para Hassan. Portanto, dê valor aos seus verdadeiros amigos, afinal, eles são aqueles que fariam tudo por você mil vezes.

3. ROUBAR É O PIOR PECADO QUE EXISTE
O pai de Amir dizia que roubar é o pior pecado que existe. Para ele, roubar não era apenas tomar posse de algum objeto que não é seu, mas também mentir (roubar o direito da verdade) e trair (roubar o direito da lealdade). Seja sempre fiel aos seus valores e nunca faça nada que considere imoral.

4. É MELHOR SE MACHUCAR COM A VERDADE QUE SE CONFORTAR COM A MENTIRA
Esse é outro ensinamento do pai de Amir. A verdade é sempre melhor do que a mentira, por mais que possa machucar você mesmo ou outra pessoa. Seja sempre honesto em relação a tudo na sua vida.


(Texto com adaptações, do site Universia Brasil: 




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

(PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO, CLIQUE NA IMAGEM)


Pois é, a versão em quadrinhos da obra "O caçador de pipas" foi meio que uma solicitação para atender a outros tipos de leitores e homenagear o sucesso que foram tanto o livro quanto o filme. O  "Pipoca e Nanquim" é um site de entretenimento e cultura pop, que faz análises focadas em quadrinhos e cinema. Assim que saiu a notícia de que o livro de Khaled Housseini iria sair em HQ, o site citado fez questão de produzir um PODCAST sobre. Caso queira se inteirar mais sobre essa versão alternativa de obra, bem como a história em si, clique AQUI. (O audio fica quase no final da página clicada)



E para conferir mais mensagens de amizade puras e simples, acesse o link a seguir, que traz mais trechos inspiradores! :)

23 abril, 2016

LIVROS, LIVROS E LIVROS... 2º BIMESTRE, AQUI VAMOS NÓS!

Começamos com tudo neste 2º bimestre! Fiquei com o maior orgulho de termos finalizado nossa 1ª etapa escolar tendo discutido sobre 6 grandes livros, clássicos e best-sellers: O Extraordinário, Robinson Crusoé, Dom Quixote de la Mancha, Menino de asas, A volta ao mundo em 80 dias e O conde de Monte Cristo. Mega feliz mesmo! :)


Agora é hora de retomarmos o fôlego, porque mais coisa boa vem por aí: pela sequência dos nossos livros paradidáticos, eis os carros-chefe:


Como leitura adicional, pelo nosso material didático, leitura mais que perfeita garantida:
  1. O caçador de pipas;
  2. O menino do pijama listrado;
  3. Sherlock Holmes, entre outros...
UMA ÓTIMA LEITURA A TODOS!!!