28 janeiro, 2016

"COM A PALAVRA, O PORTUGUÊS" E A ESTATÍSTICA: ESTAMOS EM TODO O MUNDO!

Oieeeeee, genteeee!
Para mostrar os dados sobre os quais conversei em algumas turmas a respeito dos países os quais acessaram recentemente nosso blog, aí vai a imagem do print que dei ontem. Beijos a todos! :)


INICIANDO NOSSOS ESTUDOS SOBRE SUPERAÇÃO DIANTE DA SOLIDÃO E DAS DIFICULDADES: ROBINSON CRUSOÉ



Nossos estudos com o material didático já começaram! Devo dizer que a aula de leitura sobre a obra de Daniel Defoe - Robinson Crusoé - foi simplesmente demais!... Tanto em relação à qualidade no momento da leitura em si, quanto na discussão que tivemos... Quanta riqueza numa só aula!  Aproveito esta hora para dizer que se sinta à vontade para ir atrás dessa leitura ou mesmo do filme! Quando você vai além do que lhe é pedido, só tem a ganhar! 

Seguem dois links para fazer download da obra adaptada, mas também pode encontrar em versões completas em espanhol e em inglês:
O vídeo ao qual você deve assistir para a discussão na aula é simplesmente muuuuuuuuito legal, porque trata-se de uma análise literária feita por uma adolescente e de forma bem rica. Confira no YouTube por meio DESTE LINK


NOSSO PRIMEIRO PARADIDÁTICO, CUJO NOME FAZ JUS AO SEU CONTEÚDO... "O EXTRAORDINÁRIO" É BOM DEMAIS!

Olááááá! Aqui vai nosso pontapé inicial para que o livro em questão - considerado um dos melhores livros adotados no 8º ano - "O EXTRAORDINÁRIO", já comece a ser devorado! Aqui vai uma síntese dessa maravilha de história:


"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade - até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente - convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

2016: UM ANO QUE TEM TUDO PARA DAR CERTO!!!


Olá, queridos alunos dos 8ºs anos!
Vocês são mais que bem-vindos ao nosso blog "Com a Palavra, o Português"! Aproveite-o como sua sala de aula e o explore de forma contínua: fazendo perguntas e participando de forma ativa, com comentários interessantes sobre o que estivermos discutindo. 
Vimos em nossa primeira aula que são muitos os planos para 2016, que será muito bom, e melhor ainda se você se dedicar ao máximo a ele!!! Portanto, seja um aluno participativo e com muita INSPIRAÇÃO, porque isso MUDA O MUNDO!