11 setembro, 2014

USO DOS PORQUÊS


Olá, meninos! Conforme discutido, ter vídeo-aulas como atividade de casa são uma grande oportunidade para que o aluno possa se inteirar do assunto antes mesmo de ele ser trazido para a sala de aula, possibilitando assim uma aula mais dinâmica e rentável.

Sabendo disso, segue mais um link maravilhoso de aula, sendo que esta é sobre o USO DOS PORQUÊS, um conteúdo que para muitos não é o melhor, mas, quando estudamos por meio de livros, professores e vídeo que "descomplicam", este assunto fica muito mais interessante e mais fácil para não só estudarmos, mas também praticarmos no nosso dia a dia, na nossa escrita.

Assista a este vídeo e em seguida acesse a plataforma UNO, a fim de responder a uma atividade datada de hoje - 11/09/14 - cujo assunto, além dos porquês, é o nosso atual - HOMÔNIMOS E PARÔNIMOS. 

Bons estudos!!! :)


ATIVIDADE PLATAFORMA: Acesse por aqui, se prefere ir pelo site do UNO.

05 setembro, 2014

Olá, pessoal!!! Aqui vai mais um auxílio para que nós ou revisemos, ou estudemos conteúdos que nos serão importantes. A postagem de hoje é um vídeo-aula cujo assunto tratado é nosso próximo conteúdo, conforme mencionado em sala: "Palavras ou expressões homônimas" (vide pág. 42 - 45). O que você fará é o seguinte:
  1. Assistir ao 1º vídeo ("Português - Aula 03 - Conceitos de Semântica"), mas não é todo não (a menos que você queira!), e sim a partir de 10 min20 até 14min23
  2. Assistir ao 2º vídeo ("TV ALPHA-DICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA 37-HOMÔNIMOS"), completo, pois tem apenas 2min30;
  3. Fazer um resumo, em tópicos, das informações que julgar mais importantes. Vamos aos vídeos?

VÍDEO 1: Assistir de 10 min20 até 14min23




VÍDEO 2: Assistir ao vídeo na sua totalidade


Bons estudos e até segunda-feira, com seu módulo de Português!

01 setembro, 2014

UM POUCO DE WALCYR CARRASCO E O PARADIDÁTICO

Alunos que amo, leiam com bastante atenção o texto abaixo, o qual fala sobre um pouco do cronista Walcyr Carrasco e da obra sobre a qual lemos, "Histórias para a sala de aula - Crônicas do cotidiano" (para uma melhor visualização, clique na imagem).