29 abril, 2013

APRESENTAÇÃO DOS TTEs PRODUZIDOS


Foi uma iniciativa maravilhosa o curso sobre o qual pudemos saber (e alguns) conferir com a chegada de alguns atores a Maceió. Dificilmente nossa cidade conta com iniciativas válidas como essa, especialmente porque a manifestação a carreira artística no Brasil ainda é um grande desafio. Mercado de trabalho fechado, falta de incentivo do governo e preconceito são algumas das várias dificuldades que formados em Teatro enfrentam na busca por espaço para atuar e dirigir. Porém, muitos seguem na luta e apostam na vocação e na paixão. A notícia abaixo foi veiculada pelo site Gazetaweb, e você pode conferi-la na íntegra clicando aqui.


Complementando a informação principal da iniciativa, contida no 1º parágrafo da notícia, fala-se que, "ao todo, a oficina contempla 49 horas/aula, servindo ainda como carga-horária para o currículo de estudantes universitários. O grupo conta também com a parceria do Fórum Permanente de Combate às Drogas." E Leo Niklevis explica:

“Antes do curso propriamente dito, vamos visitar escolas e faculdades, despertando – nos jovens – a curiosidade pelo teatro e pela TV. Muita gente pensa que TV é só para Rio e São Paulo, mas muitos atores da Globo saíram de Estados vizinhos ao nosso, através justamente deste curso. Por isso, é importante lembrar que nossa atividade não é um teste, mas um aprendizado”.

Também tivemos nosso momento de "escola / oficina de teatro", pensam que não? Foi por meio de apresentações feitas com base nas crônicas do livro de Walcyr Carrasco que lemos que alguns alunos puderam perceber como é interessante poder transmitir discussões pertinentes de forma artística. As imagens a seguir são uma simples demonstração do que conferi pessoalmente, em sala - um ótimo início para quem quer participar do evento tão esperado do final do ano!

TURMA A



















TURMA B












TURMA C











TURMA D











TURMA E


















PARABÉNS, TURMAS! (UMAS MAIS, OUTRAS MENOS) VOCÊS FIZERAM UM EXCELENTE TRABALHO!